Wednesday, May 9, 2007

Dias mágicos

Este fim de semana foi um dos mais importantes na minha vida. Na minha vida e na vida de todos os estudantes universitários,principalmente os caloiros.
Foi o fim de semana da monumental serenata,o fim de semana da imposição de insígnias,que culminou com a Terça feira do cortejo.
A serenata é daqueles momentos que uma pessoa que o viva nunca conseguirá esquecer. O dia em que os nossos padrinhos nos traçam as capas negras. O dia em que se fortalecem laços já criados e em que relações que estão a começar parecem elevar-se para um outro nível.
Aquele gesto de traçar a capa não é simplesmente um gesto...É muito mais do que isso.
É o ínicio de um novo ciclo na nossa vida,é o ínicio de amizades que nunca se poderão perder.
Nós choramos,os nossos padrinhos também deitam as suas lágrimas.
Eles sabem o que nós passamos durante todo o ano.
Os nossos AMIGOS choram connosco porque também eles passaram por muita coisa. Também eles acabaram de ter as capas traçadas pelos seus padrinhos.
Choramos abraçados e também as nossas relações parecem intensificar-se.

No dia a seguir,eis que acoradamos para sermos impostos. Mais uma vez os padrinhos entram em acção e vão impor-nos a respectiva insígnia. Este ano foi a semente. Mais um momento tocante,que nunca será esquecido.
Aquela semente azul nunca vai desaparecer das nossas vidas,tal como as pessoas que estavam lá naquele momento.
Já somos quase uma família...e a minha é das boas...Desde os padrinhos aos meus primos (quase todos).

Ontem foi o derradeiro dia, o dia em que deixamos de ser caloiros para sermos pastranos e podermos usar uma pasta...
Andamos muito,debaixo de um calor abrasador.A tribuna nunca mais nos aparece e o caminho parece infinito.Quando vemos o lugar onde vamos ter de passar de quatro começamos a ficar nervosos.As lágrimas começam a cair,as pernas começam a fraquejar,até que os nossos doutores nos mandam por de quatro e ouvimos uma voz que diz "Vamos lá caloiros de Letras". É aquele o momento,o momento pelo qual esperamos um ano inteiro.As pernas pedem que o momento acabe rápido,os amigos estão ao nosso lado. Excepto uma amiga que não pode passar connosco,mas que sabia que iamos esperar por ela do outro lado.
Passada a tribuna,vemos pessoas a chorar,pessoas que chegámos a pensar que nem tinham sentimentos. Choramos também. Alguém vem ter connosco e diz "Podes tocar na minha pasta".

É verdade,já não somos CALOIROS.

Bato palmas só por ti LETRAS,LETRAS,bato palmas só pr ti,LETRAS allez...
Papapapapa já sou pastrano...

1 comment:

Anonymous said...

momentos d bába e ranho! XDDD

esta semana toda vais estar repleta d historia k mais tarde recordaremos com orgulho e saudade! é indescritivel dizer o k sentimos kando ouvimos o grito d letras cantado a uma so voz kando sai à rua e ver toda akela uniao entre jovens!

para mim mais importante k o cortejo foi a serenata! axo k representa o inicio d toda uam nova geraçao k continuara a perpectuar esta bela tradiçao universitaria!e nesta altura lhe olhamos para o lado e sentimos k estes nosos novos amigos nos continuaram a apoiar e a lutar por um objecticvo em comun!!

ps: é um comentário um pouco lamexas ..mas é o k eu penso LOl

E k este orgulho em usar capa e batina se perpetue com espirito e viênvia!

bjx* vou começar a visitar este blog !! XDD